16/05/2014

Trecho do livro "Never Can Say Goodbye - Katherine Jackson - Parte 3 de 3.

O vestuário foi mais uma expressão pessoal e criativa para Michael. [...] Mas quando Michael estava fora do palco, seu sentido de estilo era extremamente discreto. Era como o dia e a noite.


Animais eram tão abundantes como a família em volta de nossa casa. Havia uma girafa que Michael chamava de Jabar, como o jogador de basquete, Karim Abdul Jabar. Michael também teve um lama chamado Lola, como Lola Falana, uma atriz bem conhecida. Ele tinha dois veados, o Prince e a Princess. E uma cobra chamada, Muscles. Michael mantinha todos os animais num santuário que ele construiu na propriedade de Encino, todos, exceto um. Durante anos, Michael pediu um macaco de estimação. Naturalmente, eu recusei, até que um dia ele trouxe para casa um chimpanzé bebê chamado Bubbles. Bubbles era diferente dos outros animais que acolhemos. Com um comportamento como uma criança, ele fazia sinal com os braços para nós o pegarmos. Sua inteligência era evidente na maneira como ele jogava jogos e afrontava os cães que mantínhamos em volta do quintal. Bubbles vivia e dormia no quarto de Michael, ele era uma parte muito importante da família. Parecia nem haver animais na propriedade, porque Michael mantinha a área onde viviam em estado impecável. Uma equipe de mais de 200 pessoas asseguravam que o mesmo precedente fosse mantido anos mais tarde com os animais no rancho Neverland.




A maioria das pessoas não estão cientes da origem dos nomes dos filhos de Michael, que na verdade deriva do nome do seu avô. Quando Michael era jovem, ele passou um tempo com meu pai, Prince, em Indiana. Os filhos de Michael, Prince Michael Joseph Jackson e Prince Michael Jackson (Blanket) receberam o seu nome.


Muito antes de Neverland, Michael construiu uma loja de doces e uma área de entretenimento na nossa propriedade em Encino. A loja estava sempre cheia de sorvetes e guloseimas. Todas as suas sobrinhas, sobrinhos e os miúdos do bairro vinham para a casa divertirem-se. Lembro-me de eu própria desfrutar algumas vezes desses prazeres também, embora eu ficasse sempre frustrada porque Michael, sendo o comedor seletivo que ele era, sempre resistiu à tentação de comer doces. Ele estava feliz apenas em doá-los e ver os sorrisos nos rostos das crianças pequenas. Michael era uma criança grande, e em visitas de familiares muitas vezes ele passava o tempo brincando de esconde-esconde com seus primos. Parece que ele procurava compensar a infância que ele sentiu que nunca teve.

Se há uma coisa que eu sei com certeza, é o quanto meu filho adorava os seus fãs. Eu nunca vou esquecer os anos em que Michael foi julgado. Todas as manhãs, saiamos da fazenda juntos para ir ao tribunal. Sem falhar, os fãs se reuniam em volta do portão da fazenda mostrando o seu apoio com sinais, presentes e orações. Isso tocava Michael e a mim, ao ver versículos bíblicos explodindo em sinais com palavras amorosas de encorajamento para ele ficar forte durante o tempo difícil que estava enfrentando. Era a força que ele precisava. Havia uma multidão enorme de pessoas que seguiam cada movimento seu. Uma regra, ele impôs entre a sua equipe de segurança que era "ser sempre bom para seus fãs". Quando Michael vivia lá em casa, havia várias pessoas penduradas em volta do portão de nossa casa em qualquer dia. De vez em quando, um fã encontrava maneira de entrar para o quintal para ver Michael. Às vezes, eles até encontravam maneira de ir até à casa. Sempre que isso acontecia, Michael sempre se manteve calmo, agradável e educado. Ele estava agradecido aos seus fãs e reconhecia que ele nunca seria quem ele era, se não fosse por seu amor e apoio.


Eu estive perto de meu filho ao longo de sua vida. Nosso vínculo cresceu uma vez que seus irmãos saíram de casa, e reforçou-se, quanto nós o apoiamos durante as acusações nos anos 90. Eu sabia que Michael precisava de mim tanto quanto ele precisava de seus fãs, por isso não saímos do seu lado.

Fazer música é quando Michael se sente mais em seu componente. Ele tomou muitas decisões intuitivas e na verdade confiava e acreditava em si mesmo. Ele realmente era um grande pensador, um sonhador e de alguma forma manteve a crença de que ele nunca poderia falhar enquanto ele pusesse amor no seu trabalho. Michael era um tipo de pessoa despreocupada. Eu não tinha que dar lições para meu filho sobre ser humilde durante sua fama ao longo da vida, isso parecia vir naturalmente para ele. Lembro-me de dizer a Michael quando garoto, que atuar no palco era um trabalho, e que isso não fazia dele, melhor do que ninguém. É possível que a minha mensagem tenha ressoado, mesmo assim, a sua humildade, muitas vezes me espantou.

Michael viveu uma vida extraordinária e era grato por poder fazer exatamente o que ele amava através de sua arte. Mas tanto o meu filho como eu concordamos que sua fama não veio sem um preço. Foi uma bênção e uma maldição. Eu não sou de especular sobre o que poderia ser feito de forma diferente se nós pudéssemos fazer tudo de novo. Eu acho que não poderia pedir mais nada na vida do que um filho como Michael.

Independentemente do que as pessoas possam pensar, Michael era um extraordinário ser humano, filho e um pai. Uma pessoa que definia cada fundação com boas intenções e com a esperança de inspirar os outros através de demonstrações sem precedentes de amor e humanidade. O mundo o conhecia, mas novamente, eles não o fizeram. Meu filho sabia que seus fãs estariam atrás dele até o fim. Em troca, ele deu de volta amor, talento, esperança e inspiração para o mundo através de sua música. [...] A perda de meu filho é uma tristeza devastadora que eu não consigo elaborar através de palavras. Eu compartilho as minhas histórias com os filhos de Michael e seus fãs, porque sei que ele gostaria que eles saibam o quanto eles realmente significavam para ele.

Cinquenta anos é muito jovem para morrer. Apesar das atribulações que ele enfrentou, eu acredito que ele ainda conseguiu viver alegremente como ele realmente merecia. Creio que o meu filho Michael cumpriu seu propósito de vida.

Leia aqui:
Parte 1
Parte 2

Fonte do texto: The Silenced Truth...about Michael Jackson
Imagens: Arquivo pessoal




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...