29/08/2014

29 de Agosto de 1958, nasceu uma estrela... Michael Jackson



Do livro "My Family", de Katherine Jackson -1990

A minha experiência com Marlon e Brandon não me dissuadiu de engravidar novamente. No ano seguinte, em 29 de Agosto, dei à luz outro filho.

Lembro-me bem desse dia porque as minhas águas rebentaram quando a minha vizinha Mildred White e eu estávamos a ir ver ver a nova escola primária em construção, Garnett Elementary.

"Oh, meu Deus, Mildred, eu não me posso sentar no seu carro assim como estou!" Exclamei.

"Menina, não te preocupes com isso", disse Mildred, virando o carro.

A meu pedido Mildred levou-me para casa. Liguei para minha mãe e ela e meu padrasto levaram-me ao Mercy Hospital.

Pouco depois de chegar lá, comecei a ter contrações. Mais tarde naquela noite, meu filho nasceu.

"Eu quero dar-lhe o nome", disse minha mãe. Eu odiei a primeira sugestão: Ronald.

"E então Roy?"

"Oh, meu Deus, mamãe, não".

Ela pensou um pouco. " E se for MICHAEL".

"É isso", disse eu.

Até então eu estava acostumado a ver os meus bebes nascerem com cabeças de aspecto engraçado, então eu não fiquei alarmada com Michael. As outras duas coisas que eu me lembro sobre ele quando eu o segurei pela primeira vez, foi os seus grandes olhos castanhos e as mãos longas, o que me fez lembrar de meu sogro.

"Aposto que eu fui um acidente!" Brincava Michael. Mas não foi. 

Hospital onde Michael nasceu
Cartão-postal do hospital em 1921 

Este é o lugar onde Michael Jackson nasceu, em 29 de Agosto de 1958, numa sexta feira, às 19h e 33 minutos (7.33 PM), no quarto 207 do terceiro andar do St. Mary's Mercy Hospital, em Gary, Indiana.


Construído em 1907, o hospital era normalmente chamada de "Mercy Hospital" apesar de oficialmente ser St. Mary's Mercy Hospital.

Abaixo estão fotos tiradas por um fã, em Março de 2010.



Presentemente a parte nova do edifício, está a ser usada pelo departamento da policia de Gary, enquanto que a parte mais antiga se encontra abandonada e em estado de degradação, conforme se pode ver nas fotos e vídeo abaixo.






Hospital St. Mary's Mercy em Gary, Indiana


Fonte de pesquisas: Livro "My Family" de Katherine Jackson & someoneputyourhandout.com/ flickr.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...